Entrevista

Ilson Galo projeta o segundo turno do Farroupilha: “A gente tem que ganhar os três”

Zagueiro do Tricolor falou com o Diário Popular sobre o começo ruim de temporada da equipe, a mudança de técnico e os jogos do returno da Terceirona

Foto: Italo Santos - Especial - Jogador atuou em todos os minutos do Farrapo na competição

Aos 35 anos, Ilson Galo é titular absoluto e um dos líderes do elenco do Farroupilha. Nas três primeiras rodadas, o experiente jogador atuou nos 90 minutos. Dentro de campo os bons resultados ainda não vieram, mas Galo mostra confiança em reverter o quadro nas últimas três partidas do grupo D da Terceirona Gaúcha. Ele conversou com o Diário Popular sobre o começo ruim da temporada, a troca de treinadores e projetou o returno da equipe. 

O zagueiro relembrou as atuações do primeiro turno. Para Galo, o time fez bons jogos, mas não teve competência de transformar as atuações em pontos. “Acredito que faltou mesmo a vitória, faltou vencer como a gente fala. Fazer gols, bola na rede que é o que o futebol pede. A gente não conseguiu”, disse o atleta. 

O jogador acredita que o Farrapo fez bons jogos no Bento Freitas, principalmente contra o São Paulo, na estreia, em que o time empatou por 1 a 1. Mas diante do Rio Grande no Arthur Lawson, o time então treinado por Douglas Peraça dominava as ações até a lesão do goleiro Josemar. Com os vários minutos que o jogo ficou parado, a equipe caiu de produção e não se encontrou mais, sendo derrotada por 2 a 0. 

“No segundo jogo tivemos dificuldades depois dos 30 minutos. Acabamos esfriando depois que o nosso goleiro ficou no chão e teve que sair. Estávamos em um ritmo muito bom, superior ao Rio Grande. Esfriamos e acabamos tomando um gol”, relembrou. 

No domingo, já com Leco no comando técnico, Ilson Galo considera que os desfalques pesaram muito. Mesmo assim a equipe criou chances de gol, mas acabou castigada na etapa final. 

“Não adianta a gente ter muita posse de bola, estar melhor e não fazer os gols. A gente não fez os gols e acabamos sofrendo. Faz parte do futebol e bola pra frente. É seguir trabalhando. Enquanto tiver chances de classificação a gente tem que seguir trabalhando pra buscar os pontos”, comentou o zagueiro. 

Saída de Peraça e chegada de Leco

Após a derrota para o Rio Grande, Douglas Peraça foi demitido e Paulo Afonso Coelho (Leco) foi contratado. Peraça tinha comandado a equipe durante toda a pré-temporada e nas primeiras duas partidas da Terceirona. Galo diz que o grupo lamentou a saída do técnico, mas que faz parte do futebol quando os resultados não acontecem.

“Infelizmente o futebol tem dessas coisas. A gente fica chateado pelo Douglas ter saído. Construímos uma boa amizade nesta pré-temporada. Foram quase 60 dias de trabalho. Quando se perde um profissional a gente fica chateado, mas o futebol não tem tempo pra lamentar. [...] Acatamos as ordens que vieram de cima. O grupo aceitou bem o Leco”, disse. 

Trabalhos com Leco

Ilson Galo conhece bem Leco. O zagueiro foi jogador do treinador por vários anos em Bagé e também no Tupi de Crissiumal. Juntos, conquistaram o acesso para a Divisão de Acesso deste ano pelo Bagé.

O atleta do Farroupilha sabe bem os pontos em que Leco pode ajudar a equipe a vencer os três últimos jogos e garantir vaga na próxima fase. “É um cara que vai agregar muito. Ele puxa muito a parte emocional. Procura sempre deixar o jogador à vontade. Ele procura passar que a gente tem que estar com a cabeça fria pra poder executar. O futebol hoje exige muito disso. É um cara que vai nos ajudar, um ser humano exemplar. Em seguida vamos dar a volta por cima. A gente precisa disso. Não podemos, com o time que montamos, sair desta competição na primeira fase”, destacou. 

Segundo turno

O Farroupilha enfrentará na sequência Riograndense e São Paulo como visitante e encerrará a primeira fase como mandante, diante do Rio Grande. Pela situação do grupo até é possível avançar de fase com duas vitórias e um empate, mas dependeria de outros resultados. Para garantir a classificação sem riscos, o Farroupilha precisará vencer os três jogos que restam. 

Com a situação delicada na temporada, Ilson Galo mostra confiança em reverter o cenário mesmo admitindo que enfrentarão dificuldades pela frente. “Segundo turno muito complicado, mas a gente tem qualidade pra reverter, temos qualidade pra pontuar já no sábado. Faltam três jogos e a gente tem que ganhar os três, então que comece no sábado. A gente está acatando o que o Leco quer, o estilo de jogo dele. Serão jogos difíceis, mas não serão impossíveis de serem vencidos”, finalizou.

Jogos do returno do grupo D

4ª rodada

Sábado (14)
15h | Riograndense x Farroupilha

Domingo (15)
15h | São Paulo x Rio Grande

5ª rodada

Sábado (21)
15h | São Paulo x Farroupilha

Domingo (22)
15h | Rio Grande x Riograndense

6ª rodada

Domingo (29)
15h | Farroupilha x Rio Grande
Riograndense x São Paulo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas perde um mando de campo por pedras arremessadas pela torcida contra o Monsoon Anterior

Pelotas perde um mando de campo por pedras arremessadas pela torcida contra o Monsoon

Entre o resgate do passado e a projeção do futuro, Lobo chega aos 115 anos Próximo

Entre o resgate do passado e a projeção do futuro, Lobo chega aos 115 anos

Deixe seu comentário